
Isaac Cavalcante Castelo Branco Camurça
Prata DIVISÃO 1 , Sócio(a) GerenteBoa tarde meus amigos!
Foi feito a abertura da empresa, porém, foi consultado antes se o empresário havia algum tipo de pendência na SEFAZ e/ou Receita Federal.
Foi constatado que o mesmo havia pendências perante a SEFAZ pelo não pagamento do IPVA, pois o mesmo alegou dizendo que havia vendido o veículo para um parente e que teria sido roubado e não foi realizado nenhum tipo de baixa do veículo.
Alguns anos se passaram, a dívida ativa está consideravelmente alta e o meu cliente pela lógica estaria impedido de fazer a opção pelo Simples Nacional caso tivesse realizado o pedido.
Ele irá recorrer a justiça para dar baixa no veículo e provar que o veículo havia sido vendida e roubada, só Deus sabe quando este processo será deferido.
A minha dúvida é: Eu sei que quando é feito a solicitação para o Simples Nacional, é agendado o prazo para conferir se foi deferido ou não. Caso indeferido, terá um prazo curto para realizar o ajuste para pedir uma nova opção.
Neste caso, eu ainda não fiz a opção pelo Simples Nacional, nem inscrição Municipal e gostaria de saber o prazo máximo para fazer esta opção. Consultei e vi que seria de 180 dias. Por gentileza, me corrijam se eu estiver errado.
Isaac Castelo Branco
Sócio - Coordenador Geral
Tel.: (88) 3412-0818
Rua Basílio Emiliano Pinto, 277 A, Quixadá - CE
[email protected]
Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
- Cora Coralina