FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS FEDERAIS
Imposto retido no simples
Marcello
Iniciante DIVISÃO 2 , Dentista
há 10 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 13:19
Saudaçoes a todos . Tive minha empresa incluida no Simples em 12/02/de 2015 apesar do pedido ter sido feito em 2014 ( excesso de pedidos na receita ) e ele foi retroativo a janeido de 2015 .Porem todos os impostos de 01/ 2015 foram retidos pelos pagadores no Lucro presumido(afinal eu não sabia e nem tinha a carta de confirmação da inclusão para apresentar aos pagadores), a Das foi gerada com o valor total sem descontar os valores retidos. Alguem tem alguma experiencia com casos desse tipo?. Sabem me informar o que fazer? Meu contador falou que não tem como compensar Pis cofins csll ir somente o iss em casos especificos. Reteram 5% mas só consigo reaver 2,79 acho ....Por favor alguem pode me dar uma luz? Não tenho como arcar novamente com os impostos. Obrigado.
Fernando H. Buzaneli
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 13:42
Marcello, boa tarde
Isso foi um assunto muito discutido no início do ano.
O correta era no período as NFS terem sidos substituídas e o valor solicitado ao cliente.
Mantenho a mesma posição da época, desconheço previsão de compensar no Simples o que foi retido, até porque como sabemos, o Simples não faz retenções tão pouco compensações nesse aspecto.
Sendo assim, entendo também não ser possível compensar esses valores.
Marcello
Iniciante DIVISÃO 2 , Dentista
há 10 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 14:41
É a resposta é sempre a mesma. Complicado. O governo mais uma vez faz sem ter condiçoes de arcar com os prazos e prejudica o contribuinte. É muito dificil querer andar correto nesse país. Pelo jeito vou ter que entrar na Justiça . Será que tem mais pessoas com o mesmo problema? Obrigado pela atenção amigo.
Fernando H. Buzaneli
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 15:26
Marcello,
Muitos casos foram apresentados na época e discutidos, realmente ao meu ver não foi feita previsão do governo para esses casos, que obviamente aconteceriam.