x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 9

acessos 2.927

MEI - Serviços rurais - Carpinteiro

Izaque de Moraes

Izaque de Moraes

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 1 junho 2015 | 17:56

Iderlindo Joaquim Luzi,

Boa tarde, no meu entendimento não pagaria, porque ao contratar um MEI está sendo um serviço terceirizado e o microempreendedor já paga o inss.

Espero ter ajudado

Izaque de Moraes
Contador
Brasília-DF
Iderlindo Joaquim Luzi

Iderlindo Joaquim Luzi

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 9 anos Terça-Feira | 2 junho 2015 | 14:58

Wilson,
Obrigado pela atençao,
Mas, se recolher os 20% o tratamento seria igual se fosse o MEI uma pessoa fisica. Qual a base legal para dizer que a PJ que contrata um MEI tem que recolher os 20% de INSS patronal?
Iderlindo

SERGIO HOFFMEISTER

Sergio Hoffmeister

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 2 junho 2015 | 15:40

Iderlindo Joaquim Luzi , o recolhimento em questão só é feito quando contrata-se MEI para prestação de serviços de construção civil!

Lei 147/2014.

Att

Sergio Hoffmeister

E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a musica!
67 996139920  whatzapp
Iderlindo Joaquim Luzi

Iderlindo Joaquim Luzi

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 9 anos Terça-Feira | 2 junho 2015 | 16:12

Nao fui claro na minha exposiçao.
O caso é que a pessoa juridica agropecuaria contratou um MEI para fazer serviços de cerca rural (serviços rurais). A questao é, a empresa terá que reter 11% de INSS e ainda terá que recolher os 20% CPP?
Iderlindo

Marco Antonio Coutinho

Marco Antonio Coutinho

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2015 | 07:44

Colegas do FÓRUM. Desculpe mas entendo pouco e preciso de orientações . Alguém poderia me informar se um MEI produtor rural que trabalha com produção de verduras, pode contratar um funcionário para trabalhar diretamente no plantio e colheita. Se não, qual seria outra alternativas. E quanto a informar na Gfip e assinar carteira é normal como qualquer outro empregado?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade