x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 648

Beneficio - Comissão e Corretagens

Visitante não registrado

há 11 anos Sexta-Feira | 29 maio 2015 | 11:30

Recebi uma informação que as comissões pagas a empresas corretoras não se sujeitam a retenção de PIS, COFINS e CSLL, isso é novo pra mim, procede?

Visitante não registrado

há 11 anos Sexta-Feira | 29 maio 2015 | 12:21

Bom dia Itamar,

O que eu entendi que só incide o IR 1.5%, porem não achei o art. que afirme que a empresa não esta sujeita as retenções das contribuições, seria isso mesmo?

Grata e desculpe a minha ignorância.

Jennifer Dias

Jennifer Dias

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 29 maio 2015 | 14:52

Paola, para você compreender o que tem ou não a retenção da PIS/COFINS/CSLL, você precisa analisar a INRFB 459/04. Se observar, a mesma cita alguns serviços, que são os que possuem 1% de IR e os que estão listados no RIR 99, art. 647. Note que a comissão, corretagem, estão listados no art. 651, portanto não sofrem a retenção.

Espero ter sido clara e que note que isto procede desde 2.004, se outras empresas utilizaram esta retenção, foi equivocadamente.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies