x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 429

Erro Informação Declaração de IR 2015

fabio alves

Fabio Alves

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 2 junho 2015 | 11:33

Boa tarde,

Gostaria da ajuda de vocês!!

Informei minha declaração de imposto de renda, porém preenchi os campos de valores de autônomo, com a mesma renda que também informei no campo assalariado, ou seja, foram duplicadas, e acabou gerando um valor para que eu pagasse, pois bem efetuei o pagamento da DARF.

Consigo fazer uma retificadora e restitui este valor?

Att

ROGÉRIO VIEIRA DE SOUSA

Rogério Vieira de Sousa

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 2 junho 2015 | 23:09

Fábio,

A retificação deve ser feita sim, e logo após solicitar a restituição desse valor, através do programa PER/DCOMP.

Fundamentação legal: art. 2º da Instrução Normativa RFB 1.300 de 2012.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade