x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 627

Imposto de renda

ANA PAULA DA SILVA

Ana Paula da Silva

Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 4 junho 2015 | 20:53

Boa noite, pela primeira vez fiz a declaração de IR do meu marido, porem não tenho experiência, coloquei o endereço da casa da minha mãe, na declaração, sendo que ele é funcionário público estadual e precisa levar uma cópia para o RH, e os dados dele no Estado são outros, por eventualidade pode causar algum problema devido o endereço não ser o mesmo, sendo que tem restituição a receber.
Mais uma grande dúvida que tenho atualmente moramos em uma casa de aluguel, mas não temos contrato nenhum de locação só um acordo entre as partes, não tem como eu declarar os aluguéis pagos sem uma documentação específica e se algum dia ter o proprietário terá que declarar para que eu possa declarar também?
Agradeço desde já as informações.
Atenciosamente.

Danilo Poleza Kolczycki

Danilo Poleza Kolczycki

Prata DIVISÃO 3 , Perito(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 4 junho 2015 | 22:43

Ana, se você puder provar o quanto pagou de aluguel, pode colocar na declaração sim. O ideal é que você declare e o proprietário do imóvel também, pois a RFB vai cruzar as informações.

Danilo Poleza Kolczycki
Perito Contador
Professor de Perícia Contábil
Instagram: @danilokolczycki
Youtube: Carreira em Cálculo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade