Joao Ramos
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)Olá,
Sou um dos herdeiros da herança de meu pai. (Falecido a mais de 15 anos)
Minha mãe com idade avançada, deu procuração a um dos irmãos sem o consentimemto dos demais herdeiros, somos em 7, os alugueis dos imoveis somam mais de 120.000,00 ano e os imoveis estão locados todos para empresas PJ, estavamos recebendo como quinhão a mais de 3 anos cada herdeiro R$ 1.000,00 porém esse mes de Junho de 2015 passaram a descontar metade do I.R. dos quinhões de cada herdeiro, ou seja R$ 167,00 de cada um, em 8 parcelas, ficando o liquido de R$ 833,00 Pergunto? Isso é legal? Reduzir o quinhão? As minhas irmãs dependem desse dinhero para sobreviver.
Que eu saiba I.R. sobre aluguel para PJ deve ser pago pelo locatario, certo?
Houveram multas anteriores da receita, por falha na declaraçao, pergunto, essas multas podem ser descontadas dos quinhões?
Informaram que foi falha da contadora, nós não escolhemos essa contadora.
Os alugueis são reajustados anualmente e esses reajustes não são repassados aos herdeiros, isso é correto?
Quem recebe e administra os alugueis é uma imobiliária cujos herdeiros também não escolheram, então essa imobiliária não deveria cuidar do I.R. corretamente? Já que toma conta a mais de 10 anos e recebem muito bem por isso.
Desculpe se tem duvidas demais e se não estão direcionadas corretamente, mas preciso urgente saber essas respostas.
Muito obrigado,