x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.003

A atividade principal da empresa, assim considerada aquela

RAFAEL DOS SANTOS GOMES

Rafael dos Santos Gomes

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 15 junho 2015 | 16:07

Boa tarde Prezados,

Fui apurar o Simples de uma empresa e apareceu a seguinte mensagem A atividade principal da empresa, assim considerada aquela de maior receita auferida ou esperada na forma do artigo 17 da IN/RFB 1.436/2013, está enquadrada nos grupos 412, 421, 422, 429, 431, 432, 433 ou 439 da CNAE 2.0? Estou na duvida de Pois a empresa tem o CNAE 18229-99 SERVIÇOS DE ACABAMENTOS GRÁFICOS,EXCETO ENCADERNAÇÃO E PLASTIFICAÇÃO. Alguém por gentileza pode me dar um auxilio nessa questão?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 16 junho 2015 | 09:15

Rafael dos Santos Gomes,

Já que o CNAE da empresa é do grupo "182", portanto não pertencendo aos grupos citados, simplesmente responda "Não".

Agora, estás tributando essa empresa pelo Anexo IV? Verifique se a atividade dela realmente pertence a este Anexo, acredito que não seja ...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade