Caroline Fernandes Dorigan
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBom dia,
qual é o prazo para a emprega da ECF quando a empresa encerrou suas atividades em janeiro de 2015?
grata,
respostas 7
acessos 2.266
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBom dia,
qual é o prazo para a emprega da ECF quando a empresa encerrou suas atividades em janeiro de 2015?
grata,
Kaik R. Vieira
Moderador , Coordenador(a) Caroline ,
Se ela encerrou em 2015 o prazo de envio é até 30/09/2016. Pois até 30/09/2015 são as que tiveram movimentado ou CNPJ ativo no ano calendário de 2014.
Espero ter ajudado,
Att.
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeOlá Kaik,
Muito Obrigada!!!
Renata Grisaro Franco de Souza
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeOlá, boa noite a todos.
Tenho uma empresa no Lucro Presumido, que teve movimentação até 03/2014 e teve a baixa em 05/12/2014.
Estou tentando fazer a ECF mas dá mensagem que:
"Não é possível utilizar a ECF para este período de escrituração. As pessoas jurídicas com situações especiais ou outros eventos ocorridos no ano-calendário 2014 devem entregar a DIPJ. A ECF só aceita situações especiais e outros eventos ocorridos a partir do ano-calendário 2015. Para os anos posteriores a 2014 aguarde a publicação das tabelas para o novo período."
Como devo proceder?
Atenciosamente,
Renata
Kaik R. Vieira
Moderador , Coordenador(a) Renata,
No caso de Baixa deve ser enviado a DIPJ no período baixado na Junta.
Só deve ser enviado o ECF de baixa se o fato estiver ocorrido em 2015.
Att.
Renata Grisaro Franco de Souza
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeElielton Hoepfner
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia caros colegas!
Tenho duvidas também em relação a entrega da ECF de encerramento, tenho uma empresa que foi baixada agora em 08/2016. Qual o prazo legal de entrega da ECF constando a extinção da empresa?
Kaik R. Vieira
Moderador , Coordenador(a) Elielton,
Até 30 dias após o evento. Ou última dia útil do mês seguinte.
-
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade