x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 877

Dedução Pis/Cofins Prestador Serviço Despachante

NELLY ALVES

Nelly Alves

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 9 anos Quarta-Feira | 17 junho 2015 | 15:13

Boa tarde; estou com uma situação de um cliente Prestador de Serviços de despachante (não aduaneiro) e sim de (concessionária) onde ele informa na nota fiscal os valores de taxas, ipva, etc e para que não seja tributado sobre este valor, ele coloca o valor total - deduções. Porém meu sistema Contábil solicita a base legal para estas deduções, alguém pode me ajudar?

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 17 junho 2015 | 15:34

Os valores que um despachante paga por conta do cliente, não devem constar da nota fiscal
A NFs deve conter apenas os serviços prestados.

O reembolso das despesas pagas por conta dos clientes deve ser discriminados em recibo.

Att. Na contabilidade todos estes pagamentos efetuados em nome do cliente não devem ser lançados em despesas mas em conta corrente, sob pena dos reembolsos serem consideradas com receita da empresa.

Há várias autuações da receita Federal contra contribuintes.

NELLY ALVES

Nelly Alves

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 9 anos Quarta-Feira | 17 junho 2015 | 16:09

Obrigada pelo retorno, é isto que estamos tentando repassar ao cliente que insiste em dizer que as concessionárias não aceitam e que todos os seus colegas fazem desta maneira!!!
Inclusive na Base Legal da Receita Federal, tem apenas dedução com Descontos Incondicionais que não seria o caso!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: