Visitante não registrado
tenho alguns anuncios onde faço apenas o serviço de revenda do produto que e uma boneca.
1. o cliente (pessoa fisica) compra o produto deposita minha conta pessoa fisica, sou pessoa fisica nao possui cnpj.
2 - faço a compra pelo meu cartão internacional no fornecedor em outro país
3 o fornecedor envia direto para o cliente o produto importado na maior parte sem nota apenas como um presente para pessoa fisica
em meus anuncios eu deixo explicado que o produto vem da china..e sobre a tributacao....e prazo de entrega.
No caso eu sou uma intermediadora por isso não tenho nem nota de entrada nem saida deste produto.
fecho as operacoes de cambio com meu cpf e faço o pedido ao cliente.
ajudo o cliente acompanhando e rastreando o pedido dele..ate chegar nas maos dele.
Pergunta gostaria de saber onde eu me encacho nesta modalidade de venda e se esta forma é legal pelas leis do país.
Tem sites que tem CNPJ...e trabalham com isso... ja conehco varios sites.
Como faço para declarar meu lucro para receita? tenho que declarar ano que vem? sera que terei problemas por ter trabalhado sem cnpj?
lucro bruto ate agora 40 mil... mas desse dinheiro a maior parte foi para o fornecedor que fica na china...atravez de pagamento dos boletos dos pedidos dos clientes... meu lucro mesmo foi uns 1.600 por mes.
como faço para declarar? sera que vou pagar alguma multa por ter trabalhado informal? ainda vou abrir um cnpj mais no momento estou sem grana e o ME fica um preço salgado para abrir...ja pensei em deistir... mas ainda estou analisando.