Darlan Rodrigues
Bronze DIVISÃO 1 , AuxiliarPrezados Colegas, bom dia. Afinal, a adesão à desoneração da folha de pagamento é ou não obrigatória? Desde já, muito obrigado
respostas 5
acessos 1.977
Darlan Rodrigues
Bronze DIVISÃO 1 , AuxiliarPrezados Colegas, bom dia. Afinal, a adesão à desoneração da folha de pagamento é ou não obrigatória? Desde já, muito obrigado
Sandro Doriguetto
Ouro DIVISÃO 1 , GerenteBom dia.
Questionamos isto junto à nossa consultoria, e a resposta foi:
"Caso o texto do projeto de Lei, quando aprovado, tenha a previsão da opção pela forma de tributação, a empresa poderá optar pela forma menos onerosa para o recolhimento da contribuição patronal."
Darlan Rodrigues
Bronze DIVISÃO 1 , AuxiliarObrigado Sandro
Thiago Capatto
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeNobres, colegas bom dia!
Estou com duvida em relação a Desoneração da folha de pagamento.
Gostaria de saber se a Adesão é opcional ou é obrigatória?
E onde posso vê a tabela dos CNAEs e NCM de quem pode ou deve optar pela desoneração?
Muito obrigado!
Luiz Afonso Thom
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia Thiago, tudo bem?
A opção pela substituição da contribuição previdenciária é obrigatória, e não opcional.
Nesse tópico tem mais algumas informações a respeito do tema: Tópico desoneração
Caso seja assinante da econet, eles possuem uma boa ferramente de consulta de CNAE e NCM que estão obrigados a "desoneração da folha".
Espero que tenha ajudado.
Thiago Capatto
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeLuiz, eu estou bem e vc?
Agradeço enormemente por sua colaboração.
Sou assinante da econet irei consultar.
Muito obrigado!
Abraços!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade