x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 9.209

SCP - SOCIEDADES EM CONTA DE PARTICIPAÇÃO

Marco Aurelio Bitencourt

Marco Aurelio Bitencourt

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 15 julho 2008 | 09:56

Bom dia caros colegas, eu irei realizar um trabalho de implantação de plano de contas e parametrização de rotinas de um sistema ERP, e esta Empresa que é do ramo de Construção Civil, possui duas SCP, no qual ela é sócio ostencivo. E honestamente, eu nunca trabalhei com alguma empresa que tenha SCP, gostaria que os caros colegas me ajudassem a compreender melhor como contabilizar este tipo de empresa. Eu sei que SCP pode ter um balanço separado e é o que eles querem, e seus resultados tem que aparecerem no balanço da Ostenciva, bom para início, como deveria ser o balanço da SCP??? e onde eu evidenciaria seus resultados no balanço da Ostenciva???

Marco Aurelio Bitencourt

Marco Aurelio Bitencourt

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 15 julho 2008 | 11:56

Obrigado amigo, eu já tinha lido alguns destes links anteriormente, só que eu estava querendo uma ajuda/opinião de alguém que está ou estivesse vivenciado isto na prática, por que neste ótimos textos, eles não falam exatamente como deve ser na pratica a tratativa deste assunto, fala em termos legais (o que é excelente), mas operacionalmente, isto fica aquem... Por exemplo, o modelo de um plano de contas de uma SCP e de uma sócio ostenciva... Eu li no caso de uma emrpesa que fosse incorporar no seu balanço os dados da SCP sem criar um Balanço em separado, mas o que meu cliente quer é exatamente o contrário, ele quer um balanço separado de cada SCP e que isto depois va para o balanço da Ostenciva. Será que poderia me ajudar com relação a isto?????

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 23 julho 2008 | 11:48

Bom dia Marco Aurelio.

Obrigado amigo, eu já tinha lido alguns destes links anteriormente, só que eu estava querendo uma ajuda/opinião de alguém que está ou estivesse vivenciado isto na prática...

Infelismente não é o meu caso, espero que haja alguem aqui com esta experiência que possa te ajudar.

Bom trabalho.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Brenno Policarpo

Brenno Policarpo

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 7 junho 2010 | 14:32

Boa tarde Marco Aurelio, vi que em 2008 voce teve duvidas sobre a questão da contabilização de uma SCP na pratica, eu também estou com o mesmo caso nesse momento, se voce ou outro leitor dessa msg puder me enviar algo sobre o assunto ficarei muito grato.

Marcelo Pereira

Marcelo Pereira

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 2 setembro 2010 | 16:56

Também estou buscando informações nesse tipo de contabilização. Se puderem ajudar, será de grande valia. Até postei neste tópico algumas questões da prática contábil

Pesquise antes de perguntar,
Você pode ficar sabendo mais do que espera!
Experiência própria!
Rs
Cleyton

Cleyton

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) Rural
há 14 anos Segunda-Feira | 27 dezembro 2010 | 20:09

Boa noite,

busco modelos e informações uteis de contratos de SCP, na qual um investidor aplicaria recursos em uma contrutora para a contrução de unidades residêciais.

desde já obrigado.

obs: apreciaria modelos utilizado na prática

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade