x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 393

Multa Imposto de Renda Atrasado 2012 e 2013

Jean Pablo N Moreira

Jean Pablo N Moreira

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Sistemas
há 9 anos Quarta-Feira | 1 julho 2015 | 13:53

Abri uma empresa em 2012, e não movimentei a empresa por alguns anos, e em Janeiro de 2015, modifiquei um dos sócios e começamos a movimentar a empresa. Ao aplicar para o leilão da receita federal, fui notificado de uma multa, devido a minha contadora inicial não ter sequer declarado o IR em 2012 e 2013. Agora estou sendo cobrado uma multa de R$50,00 por mês nos anos de 2012 e 2013 (24 meses), totalizando R$1200,00.
Alguém já passou por essa situação, ou saberia se há alguma forma de resolver essa situação sem ter que pagar esse valor, pois a empresa não movimentou nada nesse período.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Quarta-Feira | 1 julho 2015 | 15:06

Boa tarde Jean Pedro,

Ao que parece sua empresa é tributada pelo Simples Nacional.

Se estou certo, não há como diminuir as referidas multas. Elas sofrem uma redução de 50% se pagas no prazo de 45 dias após a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional.

Como o prazo foi perdido as multas passam para R$ 50,00 ao mês, entretanto, por estarem em atraso sofrerão ainda a incidência de juros.

Hoje esta multa está em R$ 59,90 cada. Digo isto porque justamente hoje a calculamos para uma pessoa que nos procurou com o mesmo problema que o seu; atrasos desde 2012 (sem a inclusão das multas de 2013).

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade