x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.273

Parcelamento DARF bloqueado na PGFN

Andréa Santos da Costa

Andréa Santos da Costa

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Quarta-Feira | 1 julho 2015 | 20:43

Se alguém puder me orientar eu agradeço muito.
Tenho 5 parcelamentos na PGFN código 3543. Está muito difícil de honrar essas prestações. Tinha 2 em atraso ( não consecutivos). Mês passado foi impossível pagar, hoje recebi o pagamento e fui tirar o DARF na internet, mas agora só há a opção de DARF integral. Como faço? Os sites da RF e da PGFN são muito confusos. Onde devo ir para reparcelar, se é que isso é possível? Na receita ou na procuradoria? Tem como solicitar que pelo menos 2 fiquem suspensas até eu pagar as outras três? Desde já grata pela atenção.

Djoni Filho

Djoni Filho

Prata DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 6 julho 2015 | 11:21

Bom dia, Andréa.

Certamente, você deve ter o código de acesso para acessar o parcelamento simplificado. Correto?
Acesse o link www.receita.fazenda.gov.br
Coloque os dados pedidos na página. Clique em "Extrato de Parcelamento / Emissão de Darf", e ao lado do débito parcelado, clique em "Mais Detalhes". Nessa página diz se tem algum débito em aberto. Da mesma forma, clique de novo no link "Mais detalhes" para tentar emitir a parcela do mês.

Se não conseguir, de fato terá de ser feito um reparcelamento. Para isso, clique em "Retornar" até chegar na página inicial, e depois em "Negociação do Parcelamento (Discriminação dos Débitos a Parcelar)". Confirme "Sim" na próxima página, e ele vai listar os débitos. É só seguir os trâmites da página até chegar ao recibo e a impressão da primeira parcela.

Se aparecer algum erro me informe, ok?
Em relação a ficar suspenso, penso que não seja possível. Abraços.

Djoni de Araújo Neves Filho
Adm Auditoria Consultoria e Assessoria Contabil S/S LTDA
Dep. Jurídico. Advogado. OAB/CE 35.973;
(85) 99736-2031 - djonifilho@admauditoria.cnt.br
djonifilho@djonifilho.adv.br - IG: @djonifilho.advogado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: