x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 766

Ajuda não consigo usar o Perd/Comp

Willian Rogerio

Willian Rogerio

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 10:54

Oi trabalho em um correspondente Bancário, acidentalmente paguei o mesmo DAS 2x que foi o 04/2015, ae la no portal do Simples Nacional em compensação a pedido aparece o DAS q paguei a mais porém tento utilizar o valor e da sem débitos para o contribuinte e o DAS do mês 05/2015 já esta em minhas mãos atrasado.

O que faço para conseguir usar o valor, tenho que esperar aparecer no site o do mês 05/2015, se sim quanto tempo ele demora para virar um débito. Agradeço desde Já

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 13:02

Boa tarde Willian

Não utilize o PerDComp para esta finalidade, veja:

O Aplicativo "Compensação a Pedido" do Simples Nacional é um sistema eletrônico para a realização de compensação de pagamentos recolhidos indevidamente ou em montante superior ao devido com débitos vencidos para com o mesmo ente federado e relativos ao mesmo tributo (tributo de mesma espécie e natureza), de acordo
com o disposto na Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006 (e alterações) e na Resolução CGSN nº 94, de 29 de novembro de 2011.

O Aplicativo de Compensação está disponível no portal do Simples Nacional na internet (www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional), não necessitando ser instalado ou atualizado no computador do usuário.

Clique no link indicado para acessar o Manual de Compensação do Simples Nacional

...

Willian Rogerio

Willian Rogerio

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 13:38

Esse mesmo que utilizei e aparece sem débitos para o contribuinte aqui no DAS do competência 05/2015 vencia dia 22/06 eu achei que ele iria aparecer no sistema assim que vencesse porém não apareceu ainda quanto tempo demora para ele virar um débito tem noção ?

Eu consigo visualizar o valor que tenho em crédito porém não consigo utiliza-lo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: