x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 2.385

Emissão de NF-e de exportação

Rafael Ferrari

Rafael Ferrari

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 11:12

Bom dia, somos uma loja que comercializa produtos para o atacado, nos últimos meses está havendo uma procura de compradores do Paraguai, porém nós não estamos autorizados a emitir nf de exportação. Pedi uma explicação no Plantão Fiscal da Receita e eles me passaram a IN n° 118 de 10/11/1992, ela basicamente instrui que se o valor dos bens adquiridos for de até US$ 2.000,00 a Receita Federal deve permitir a saída do território nacional, também disse que na hora de apurar o Simples Nacional devo considerar essa receita como sendo mercado interno, sendo assim sem ter direito a isenção de Tributos.
A minha dúvida agora é, qual CFOP usar e como fazer o cadastro do comprador sendo que seu CNPJ/CPF é de outro país, alguém já fez esse tipo de operação?

Rafael Ferrari

Rafael Ferrari

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 6 julho 2015 | 08:50

Bom dia João, consultei os links enviados e tirei muitas duvidas, obrigado pela ajuda, agora vou pôr em prática rs.









Boa semana.

Att., Rafael Ferrari

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies