x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 604

Parcelamento da Lei 12.996 de 2014

DIEGO FERREIRA GOMES

Diego Ferreira Gomes

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 3 julho 2015 | 14:47

Boa tarde estimados colegas

Tenho uma cliente pessoa física, que aderiu ao parcelamento da lei 12.996/2014. Ela pagou uma antecipação para aderir ao mesmo, e vem efetuando os pagamentos mensalmente das parcelas corrigidas pela Selic. Minha dúvida é: "Como o parcelamento não está consolidado, posso pegar o montante da dívida antes da adesão ao parcelamento e dividir pelo número de parcelas pretendidas pela minha cliente, desde que seja de no mínimo R$ 50,00 (-) as parcelas já pagas mensalmente, e continuar recolhendo?"

Luiz Carlos Vilar

Luiz Carlos Vilar

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 3 julho 2015 | 15:32

boa tarde!

Sim, você deve fazer o calculo aproximado, dividir pela quantidade de parcelas que no dia da consolidação vai aderir e continuar pagando. (<50,00)
Na consolidação, será feito o calculo real de quanto já deveria ter pago e caso tenha alguma diferença, será cobrado e feito a adesão.

Se você deixar de pagar as parcelas, sua cliente será excluída do parcelamento.

Luiz Carlos Vilar
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies