x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 2.099

Aliquota do Simples Nacional

Jani Lima de Sales

Jani Lima de Sales

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 9 anos Sábado | 4 julho 2015 | 14:16

Boa tarde, Galera

Tenho uma empresa prestadora de serviços/venda com o cnae 33.14-7-10-Manutenção e reparação de máquinas e equipamentos para uso geral não especificados anteriormente.
Estou utilizando o anexo IV da tabela do simples nacional.
E gostaria de saber se a tabela correta é o anexo III? e Qual o anexo p/ Venda (comércio ou indústria).
Caso a correta for o anexo III, o q eu faço, pois até o mês passado utilizei a alíquota de 4,5% e deveria ser 6%.
Devo mudar já nesse mês, e não alterar os meses anteriores, ou continuo usando o anexo IV com alíquota de 4,5%.

Por favor me ajudem, o que devo fazer???

Att
Jane

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Sábado | 4 julho 2015 | 16:47

3314-7/10 - Manutenção e reparação de máquinas e equipamentos para uso geral não especificados anteriormente

Esta atividade compreende:
- a manutenção e reparação de máquinas e equipamentos para embalar e ensacar
- a manutenção e reparação de máquinas e aparelhos para saneamento básico e ambiental
- a manutenção e reparação de máquinas automáticas para vendas de produtos
- a manutenção e reparação de extintores de incêndio
- a manutenção e reparação de calandras
- a manutenção e reparação de outras máquinas e equipamentos de uso geral, não especificados anteriormente

Simples Nacional

Atividade Permitida
O CNAE 3314-7/10 não está incluso nos §§ 1º e 2º do Art. 8º da Resolução CGSN nº 94 de 2011
A atividade acima poderá segregar a receita pelo Anexo III

Clique Aqui -> CONSULTA SIMPLES NACIONAL POR CNAE

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Domingo | 5 julho 2015 | 21:49

Jani Lima de Sales, o colega Luis Carlos das Graças Urtado já informou o anexo correto, agora faça de imediato a apuração correta e retifique os meses anteriores para que sua apuração fique correta. Veja que precisa retificar também a questão do INSS.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade