x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 697

Maior parte dos funcionários no SN prestando serviço para um

vinicius souza

Vinicius Souza

Iniciante DIVISÃO 3 , Chefe Financeiro
há 9 anos Domingo | 5 julho 2015 | 00:49

Olá,

Seguinte: se eu tiver duas empresas, uma optante do simples e outra LP mas tendo boa parte dos funcionários registrado na SN mas sendo que todos os contratos/faturamento sejam oriundos da empresa LP (transportadora, emissão de CTe), isso teria algum problema, levando em consideração que:

1. se caso fossem registrados na LP eu pagaria 20% de INSS;
2. no simples não preciso pagar isso;
3. a empresa SN não fatura quase nada, somente transfiro recursos para o pagamento dos funcionários;*
4. o lucro REAL da LP é maior do que o presumido (8% sobre o faturamento);

Tenho várias dúvidas, exemplo, há algum problema com a SN se não tiver faturamento ou pouco faturamento? teria alguma forma legal? eu emitir uma NF de "serviço" pra minha LP pra justificar a transferencia de fundos?
No caso de a LP ter um lucro real bem maior do que a base de cálculo que é de 8% do faturamento para meu segmento? digamos que seja >30%


*no caso, digamos que transfira 80 mil pra cobrir a folha e nesse caso seria a alíquota de 12.42% (até 1 mi). se eu tivesse os funcionários registrados na LP, pagando os 20% de INSS pelos meus cálculos - mesmo pagando os 12.42% da SN - esstaria gastando R$ 4k/mes a mais.

Att,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade