Wilian Jorge de Oliveira
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Para débitos do SN, até onde sei, não tem ENTRADA.
CANCELA o atual;
Consulta se os débitos residuais voltaram pro conta corrente;
Faz um novo com todos os débitos em aberto.
Grato.
respostas 292
acessos 133.463
Wilian Jorge de Oliveira
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Para débitos do SN, até onde sei, não tem ENTRADA.
CANCELA o atual;
Consulta se os débitos residuais voltaram pro conta corrente;
Faz um novo com todos os débitos em aberto.
Grato.
Jéssica Caroline
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita FiscalMuito obrigada Willian pelo esclarecimento!
Fiz o cancelamento, e os débitos retornaram pra Receita Federal, e fiz um novo parcelamento. A primeira guia a ser paga foi o valor normal da parcela.
Wilian Jorge de Oliveira
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Jéssica Caroline
ÓTIMO.
Daniela
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeJessica, estou com um caso igual o seu e para falar a verdade estou com medo de desistir do atual parcelamento e fazer outro agora, o seu deu certinho ?? O meu cliente tem um parcelamento ativo desde 2017 com todas as parcelas em dia, só que no ano de 2018 atrasou alguns impostos e quer incluir neste novo parcelamento.
Se puder me orientar ficaria muito grata.
Marta Rejane Castelo
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a) Kaik Rodrigues Vieira
Bom dia
Kaik estou em dúvida como cancelar um parcelamento do simples nacional feito em novembro de 2017 e cancelado em abril de 2018.
Situação:
parcelamento longo prazo 129.303,00
parcelamento a curto prazo 16.375,96
juros a apropriar no parcelamento 6.111,64
Lembrando que o parcelamento corresponde a exercícios anteriores.
Agradeço se puder me ajudar.
Marta Castelo
@Oculto
Renato Gomes
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadePrezados...
Há um cliente, que solicitou novo parcelamento com débitos de 2019.
Efetuei a desistência do parcelamento ativo, e, imediatamento no dia seguinte, solicitei um novo.
Neste novo, carregou os valores abertos 2019, conforme solicitado.
Todavia, também está carregando o valor original dos débitos de 2018, não sendo amortizado nenhuma fração dos pagamentos das parcelas do pedido anterior.
Como devo proceder neste caso?
Desde já, grato!
Rafael Schroeder
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde a todos
Um cliente fez um parcelamento dia 22/01/2019 referente os débitos de 2018.
Hoje dia 26/06 eu consigo pedir o cancelamento daquele parcelamento ativo e fazer um novo incluindo os débitos de 2019 ?
Larissa Marques Barbosa
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeRafael, pelo que sei, é permitido apenas uma adesão ao ano de parcelamentos do Simples.
Thiara Peres.
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia,
cliente solicitou parcelamento do Simples e não efetuou o pagamento da primeira parcela. Preciso aguardar o sistema cancelar esse parcelamento ou posso fazer a desistência dele para fazê-lo novamente?
Wilian Jorge de Oliveira
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia.
Eu aguardaria o cancelamento de oficio.
Pois só é permitido 01 parcelamento ao ano.
Vai que você cancela e não consegue fazer outro.
Daiana Soares
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalThiara, Sim consegue desistire fazer novo segue link com a resposta: https://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/Arquivos/manual/Manual_Aplicativo_Parcelamento_a_pedido_10_2014.pdf
Pagina 13 resposta : 3.4 - Desistência do Parcelamento
Wilian Jorge de Oliveira
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)DAIANA, boa tarde.
É possível cancelar o parcelamento feito em 2019 e fazer outro?
Não sei se no caso da THIARA, de NÃO TER pago a primeira parcela, ja considerado como 01 parcelamento....
Mas caso seja, não será possível fazer um novo certo?
Grato.
Isaias
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeBom dia
Tenho um duvida, Fiz um perdido de parcelamento para o meu Cliente, Porem ele não pagou a primeira via, nesse caso posso fazer a desistência do parcelamento normal ?
Posso fazer outro perdido ?
Wilian Jorge de Oliveira
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia.... esse questionamento já foi feito anteriormente certo?
No caso, por prudência, eu aguardaria o cancelamento de oficio e dai faria um novo.
Grato.
Isaias
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeMuito Obrigado Wilian
Junia Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade Isaias
Bom dia
por experiencia propria, se fez o parcelamento do SN e o cliente nao pagou a primeira parcela, espere alguns dias, os debitos vao estar disponiveis para um novo parcelamento.
att
junia
Joel Neves
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Se eu desistir do parcelamento, eu perco tudo que já paguei até hoje?
Daiana Soares
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde Joel, não ira perder, os valores pagos serão abatidos conforme pagamentos... È possível sim fazer a desistência e já fazer um novo pedido sem problemas, Pode confiar não iria auxiliar os colegas a fazer para prejudica -los .
Segue tambem informação da receita federal a respeito
Resposta: https://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/Arquivos/manual/Manual_Aplicativo_Parcelamento_a_pedido_10_2014.pdf
Pagina 13 resposta : 3.4 - Desistência do Parcelamento
Ianael Marcela de Aquino
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia a todos!
Tenho um cliente que tem débitos do DAS desde 2015. Em primeiro caso fiz um parcelamento que acabou contemplando até 2018 apenas. Devido a necessidade de uma CND verifiquei pendencias de 2019. Cancelei o parcelamento para refaze-lo com todos os débitos porém não me atentei ao limite de um parcelamento por ano e não consegui fazer um novo.
Nesse caso, como devo proceder?
William
Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal Ianael Marcela de Aquino bom dia.
Aguardar até 01/01/2021 ou se surgir alguma mudança na legislação por conta da epidemia.
Ianael Marcela de Aquino
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)William,
Não tem como reaver o parcelamento que foi cancelado?
William
Ouro DIVISÃO 2 , Analista FiscalIanael Marcela de Aquino pode tentar protocolar um pedido direto na receita federal ou por meio de dossiê no e-cac mas acredito que não irá conseguir pois está em desacordo com a legislação.
Cezar Silveira
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde
Tenho um caso parecido com dos colegas.
O cliente parcelou o mês de fev/2020 (que está em dia), e não conseguiu pagar a competência de jun/2020 e agora quer parcelar.
Então não consigo fazer novo parcelamento, nem cancelando o atual e fazendo um novo, é isso ?
Teria alguma maneira de fazer uma guia parcial do valor , e pagar o principal em 10 vezes por exemplo ?
Obrigado
Roseli
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscalalguem com problemas no ecac?não acessa os parcelamentos do simples?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade