x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.229

Tributação de Açougue

Diniz Contabilidade

Diniz Contabilidade

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 10 julho 2015 | 12:28

Olá, bom dia a todos!

Um cliente que é proprietário de um açougue e aderiu ao SIMPLES NACIONAL me procurou para fazer os serviços contábeis de sua empresa. Andei pesquisando sobre os tributos, mas gostaria de saber opiniões atuais sobre quais impostos são englobados no SIMPLES para empresas deste ramo e se tem algum imposto que precisa recolher que não entra na DAS.

Grato

Genival

Nildo Sales

Nildo Sales

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2016 | 16:40

Olá Genival Dias,

Meu velho, tô com uma empresa para abrir aqui também no ramo de venda de carnes e achei em outros tópicos algo ligado à a carnes e me direcionai para a Léi 10.925/2004 inciso XIX alíneas A, B e C, onde informa que carnes tem alíquota 0 para pis e confins.

Acho que vale para empresas do simples nacional também.

Dê uma olhada e me confirme.

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2016 | 16:48

acompanhando...

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade