x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 774

PERDCOMP IPI x EFD Fiscal

Neilor Leite

Neilor Leite

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 13 julho 2015 | 11:04

Prezados,

Bom dia!

Solicito ajuda no seguinte esclarecimento, foi realizado PERDCOMP compensando saldo do IPI para pagamento em atraso da COFINS de 09/2014, sendo que a transmissão foi realizada no mês 06/2015 e realizado com multa e juros.

Estou retificando o EFD Fiscal do ano de 2014, por alguns erros e gostaria de aproveitar para verificar se alteraria o saldo mensal, trimestral ou anual o IPI, pois não consegui identificar meio plausível para me ajudar na resolução deste questionamento.

Mais informações:
- IPI existem créditos mensais por existir beneficio nas saídas, portanto o crédito vem acumulando mensalmente, desde jan/2013;
- Credito apropriando todos os meses de 2013 e 2014(até o mês de dezembro);

Leticia da Silva Pereira

Leticia da Silva Pereira

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 13 julho 2015 | 15:55

Boa tarde Neilor,

Desculpe-me mas realmente não consegui identificar o que você realmente quer saber.

Mas deixe-me expor algumas coisas:

O saldo que pode ser ressarcido por PER/DCOMP é o do trimestre. Se você está fazendo PERD/COMP em julho, o periodo deve ser referente a abril, maio e junho de 2015.
Se há erros na EFD de 2014, primeiro corriga a EFD, depois a DCTF, quando tiver OK, então faça PERD/COMP.

Abç

Quem estuda, e não pratica o que aprendeu é como o homem que lavra e não semeia.
(Provérbio)
Neilor Leite

Neilor Leite

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 13 julho 2015 | 16:17

Leticia da Silva Pereira,

Obrigado pela resposta, mas gostaria de saber como irá ficar o EFD Fiscal, toda a apuração de IPI esta fundamentada e realizado os ajustes, o quesito é somente a questão do SALDO do IPI.

Em resumo, quando alterar o saldo negativo ajustando conforme as transmissões do IPI, em cada mês? em cada trimestre? ao final do ano? ou no momento da transmissão do PERDCOMP?

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies