Sirlene Garcia
Prata DIVISÃO 2 , Autônomo(a)Boa tarde a todos.
Mais uma vez venho buscar informações com os colegas mais experientes.
Gerei os DARFs do IRPJ e da CSLL do segundo trimestre de 2012 com o valor diferente do valor devido. Os impostos foram pagos em atraso, vencimento 31/07 pagamento 31/08, ao gerar os DARFs somei erroneamente o mês de julho (que pertencia ao 3º trimentre), na emissão dos DARFs do 3º trimestre somei somente as meses de agosto e setembro uma vez que o mês de julho já estava pago no 2º trimestre, o problema é que não apresentei a DCTF de junho (último mês do segundo trimestre) e nem a DCTF de setembro (último mês do 3º trimestre). Agora a Receita Federal está pedindo para corrigir a DIPJ e as DCTFs. Conferi a DIPJ e está tudo certo de acordo com os valores devidos em cada trimestre, o problema está nas DCFTs não enviadas. A RF está pedindo pra enviar dos três trimestres 2º, 3º e 4º. A minha pergunta é a seguinte, como terei que pagar multa pela falta do envio, o que realmente devo mandar e como mandar essas informações corretamente? Enviei somente a DCFT de dezembro (sem débitos a declarar), porém como o segundo trimestre foi pago em atraso houve o débito. O 3º e o 4º trimestre foram pagos em dia. No 3º trimestre houve a diferença conforme mencionei acima. Estou totalmente desorientada, por favor preciso muito de ajuda. Foram meus primeiros casos de emissão de DARFs e envio de DCTF. Cometi alguns erros e preciso concertá-los urgente. Desde já agradeço a quem possa me ajudar.