x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 37.306

JUROS PIS/CONFINS NO ATRASO

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 20 anos Sexta-Feira | 12 março 2004 | 13:47

eu esqueci de fazer a retenção da pis e confins sobre prestação de serviços, pois eu não sabia como fazer o recolhimento se era por vencimento ou se era por data de pagamento da fatura e também não fiz a retenção e agora eu fui no sicalc mais o sicalc não faz o calculo do joro, agora eu queria saber como proceder nesses casos.

Ailson José Vieira

Ailson José Vieira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 20 anos Sexta-Feira | 12 março 2004 | 16:58

A multa e os juros devem obedecer os mesmos critérios aos aplicáveis a outros tributos federais, ou seja; multa de 0,33% por dia de atraso e, quanto aos juros, se o débito for recolhido dentro do próprio mês de vencimento não há juro, no mês seguinte aplicar 1% e no segundo mês, 1% + a taxa da Selic.

----------------------------
> EU ESQUECI DE FAZER A RETENÇÃO DA PIS E CONFINS SOBRE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, POIS EU NÃO SABIA COMO FAZER O RECOLHIMENTO SE ERA POR VENCIMENTO OU SE ERA POR DATA DE PAGAMENTO DA FATURA E TAMBÉM NÃO FIZ A RETENÇÃO E AGORA EU FUI NO SICALC MAIS O SICALC NÃO FAZ O CALCULO DO JORO, AGORA EU QUERIA SABER COMO PROCEDER NESSES CASOS.
----------------------------

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 20 anos Sexta-Feira | 12 março 2004 | 18:27

----------------------------
> A multa e os juros devem obedecer os mesmos critérios aos aplicáveis a outros tributos federais, ou seja; multa de 0,33% por dia de atraso e, quanto aos juros, se o débito for recolhido dentro do próprio mês de vencimento não há juro, no mês seguinte aplicar 1% e no segundo mês, 1% + a taxa da Selic.
>
> ----------------------------
> > EU ESQUECI DE FAZER A RETENÇÃO DA PIS E CONFINS SOBRE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, POIS EU NÃO SABIA COMO FAZER O RECOLHIMENTO SE ERA POR VENCIMENTO OU SE ERA POR DATA DE PAGAMENTO DA FATURA E TAMBÉM NÃO FIZ A RETENÇÃO E AGORA EU FUI NO SICALC MAIS O SICALC NÃO FAZ O CALCULO DO JORO, AGORA EU QUERIA SABER COMO PROCEDER NESSES CASOS.
> ----------------------------
>
----------------------------
valeu alisson, muito obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.