x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 903

EMPRESA SUCATA

CLAUDIO TEIXEIRA CABRAL

Claudio Teixeira Cabral

Iniciante DIVISÃO 3 , Diretor(a) Negócios
há 16 anos Sexta-Feira | 18 julho 2008 | 15:51

Prezados, boa tarde.

Não sou contador e, por ser leigo nesta área venho enfrentando dificuldades em gerenciar minhas finanças.
Meu contador optou pelo SIMPLES porém, tenho vários amigos da mesma atividade que optaram pelo LUCRO REAL. TEnho clientes em outros Estados e estes gostariam de creditar ICMS.
Mesmo para a atividade de comercio atacadista de resíduos e metais sólidos necessito pagar o icms?

QUAIS OS TRIBUTOS QUE TENHO ISENÇÃO SE OPTAR POR OUTRO SISTEMA QUE NÃO SEJA O SIMPLES?

COMO TENHO ISENÇÃO DE ICMS, POSSO PAGAR MENSO QUE 4% NO SISTEMA SIMPLES?
Aguardo resposta urgente!

abraço a todos

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Sábado | 19 julho 2008 | 19:11

Boa noite Claudio,

Em termos gerais a tributação pela sistemática do Simples Nacional, sempre será menos onerosa do que a do Lucro Real.

Certamente seu contador tomou a decisão correta, no entanto você pode (e deve) solicitar à ele um estudo tributário que demonstre ter sido esta a opção mais vantajosa.

Para tanto, ele irá elaborar uma planilha comparativa entre as tributações existentes. Ela irá proporcionar-lhe consultas periódicas com base em informações (receitas e despesas) de sua empresa e a oportunidade de determinar o momento exato da "troca" de sistema de tributação.

...

CLAUDIO TEIXEIRA CABRAL

Claudio Teixeira Cabral

Iniciante DIVISÃO 3 , Diretor(a) Negócios
há 16 anos Segunda-Feira | 21 julho 2008 | 07:53

Prezado Saulo, bom dia!

Agradeço a resposta.

Gostaria de saber se para transações com outros Estados, necessito o pgto do ICMS,sendo uma empresa de sucata?
No caso do SIMPLES, a taxa ménima é 4% porém, se tirarmos a parcela do ICMS imbutido, cai para 3,.... Gostaria de saber se é possível ocorrer isto ou a TAXA mínima do SIMPLES é 4% mesmo?

abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade