Ellida Ferreira
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalOlá! queridos...
Uma indústria Têxtil que produz linhas necessita extrair os resíduos e toda a parte reciclada, para isso, existe uma venda com o CFOP 5101 para a saída de resíduos ou materiais recicláveis. Ocorreu a saída destes produtos, mas o setor de "compras" fez o registro errado deste que deveria ser "cliente" para "fornecedor" e assim permaneceu durante anos. A venda de sucata é feita então para um "fornecedor" que nunca nos forneceu nada, sabemos que registros de cliente e fornecedor não podem ser excluídos do sistema, porém, ocorre as dúvidas:
Existe algum imposto que deve ser pago, ele estando registrado como cliente ou fornecedor?
Devo pedir para que criem um novo cadastro a ele sem que haja qualquer alteração no cadastro anterior?
Na contabilidade, após o acerto, poderá ocorrer divergências?
Há perigo da empresa receber multas com uma possível visita do fisco?
Caso esta não seja a sala correta para a minha dúvida, por favor me perdoe, mas se puderem ajudar eu agradeço.
Obrigada desde já!
Ellida Cardenas