x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 2.184

Marino Sampaio

Marino Sampaio

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 19 outubro 2006 | 09:52

Bom dia, ao verificar os documentos (DARFs) de um cliente verifiquei que o meu funcionário lançou o código errado na guia do DARF/SIMPLES. O imposto de 3% sobre o faturamento é cód. 6106 e foi feito a guia com código 046-2 como diferença de alíquota. Como posso resolver esta questão?

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Quinta-Feira | 19 outubro 2006 | 11:55

Conforme citado pelo Saulo, você deve fazer um REDARF solicitando a alteração do CÓDIGO DA RECEITA
o Formulário você encontra aqui
www.receita.fazenda.gov.br
e não deixe de ler o que foi explicado pelo Saulo no Tópico que ele mencionou https://www.contabeis.com.br/forum/ler_topico.asp?id=1774

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Ricardo César Cursino

Ricardo César Cursino

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 19 outubro 2006 | 13:43

Acho estranho o banco ter recebido uma guia federal com código de estadual, pois na programação que eles tem, antes de efetuar o pagamento (autenticação) ele tem que informar na máquina registradora de caixa a que se refere o recolhimento. Poucas vezes que vi situação parecida, o banco nem recolheu, na hora o caixa disse "este código não entra para este tributo". Esquisito...

Marino Sampaio

Marino Sampaio

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 19 outubro 2006 | 15:02

Boa tarde consultores Rogério e Ricardo, também achei estranho o recebimento por parte do caixa do banco e foi porisso que me alertou a questão do código estar incorreto no documento. Já estou providenciando o REDARF e regularizarei a situação. Muito obrigado a vocês pela orientação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.