André Alves
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidaderespostas 6
acessos 629
André Alves
Prata DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeSaulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde André,
Há que ser informado na DCTF e futuramente na ECF.
Afora estes "cuidados" não existe nenhuma obrigação acessória específica para estes casos.
...
André Alves
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
Obrigado Saulo.
Nos primeiros meses de vida da empresa ela apurou prejuízo fiscal apenas. Não é necessário recolher por estimativa então correto?
Maurício T.
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)André Alves
Prata DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeOlá amigos.
Estou novamente com dúvidas neste tópico. Uma determinada empresa recolheu o IRPJ por estimativa em abril, mas percebi que neste mesmo período não recolheu nada de CSLL por estimativa. E ai que me vem a dúvida, é possível apurar num mesmo período o IRPJ pela estimativa e o CSLL pelo balancete acumulado? Eu acredito que não. Será que neste caso terei que gerar DARF DE CSLL Estimativa com multa e juros?
Maurício T.
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia André!
Você está correto. Ambos tributos devem ser apurados pela mesma prática, ou por estimativa ou por balancete acumulado.
Não possível recolher pro exemplo o IR por estimativa e a CSLL por balancete acumulado no mesmo mês.
André Alves
Prata DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeObrigado Mauricio Toller.
E quando que o IRRF retido por prestação de serviço pode ser deduzido? Na apuração pela estimativa ou pela apuração de lucro real?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade