x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 635

Troca de TRIBUTAÇÃO

Carolina de Almeida Andrade

Carolina de Almeida Andrade

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 23 julho 2015 | 08:10

Bom dia a todos!!
Meu nome é Carolina, trabalho na parte fiscal em um escritório de contabilidade na cidade de Resende. Nós prestamos serviços a um rede de farmácias que tributam pelo simples nacional. A responsável pela rede responde pelas 5 farmácias e pretende abrir mais 3 ainda este ano. Nossa dúvida é em relação a tributação da empresa, pois por terem uma receita auferida muito alta, está correndo o risco de extrapolar o limite do Simples Nacional. Eu gostaria de um modelo de planilha, ou uma informação maior e mais detalhada para que eu possa passar a minha cliente a diferença entre ser Simples e optar pelo Lucro Presumido ou Real. Nossa cliente já tem uma idade um pouco avançada, e gosta de tudo nos mínimos detalhes,rs. Preciso apresentar esta planilha na próxima semana e convence-lá a mudar de tributação antes que seja excluída.

Fico no aguardo de uma luz, uma ajuda, um ideia,rs.

Desde já meu muito obrigada!

Att,
Carolina

EDUARDO SIQUEIRA

Eduardo Siqueira

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 27 julho 2015 | 14:36

Olá amigos,

Estou numa situaçao semelhante a da Carolina. temos um cliente que esta no Simples e precisamos alterar sua forma de Tributaçao, diz a "lenda" que tal mudança só pode ser feita uma vez ao ano (procede isso?), busquei no site da RFB, mas nada que esclarece-se o assunto.
Agendei na RFB, mas como é assunto de PJ o atendimento será só daqui a 8 dias.

Fico também no aguardo de uma luz, uma ajuda, um ideia,...

Desde já grato,

Eduardo Siqueira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade