x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.050

DALVA TELES FERREIRA

Dalva Teles Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 17 anos Quinta-Feira | 19 outubro 2006 | 16:06

Gostaria de saber como devo proceder quanto a entrega da DACON SEMESTRAL ref. ao 1°. de 2006, pois segundo a receita o programa nao está disponibilizado, e segundo ao calendario do portal deveria ter sido entregue em 06/10/06, entreguei somente DCTF SEMESTRAL, por favor como devo proceder.
Obrigada
Dalva

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Quinta-Feira | 19 outubro 2006 | 16:18

Boa tarde Dalva,

Você está bem informada.

Tem razão ao afirmar que o Portal publicou que a data limite para entrega do DACON Semestral referente ao 1º semestre de 2006 era o dia 06/10/2006, porque era (de fato) esta a data prevista para entrega.

Também tem razão quando afirma que o site da Receita Federal notifica aos contribuintes que o programa ainda não está pronto.

Logo, resta-nos apenas esperar que o aprontem e que nos seja dado um novo prazo para entrega.

Vanivaldo Avelar
Articulista

Vanivaldo Avelar

Articulista , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 19 outubro 2006 | 17:21

o programa da DACON semestral ainda não esta disponibilizada, portanto, ainda não estamos na obrigação de entregar agora no dia 06/10/2006.

Prazo de Entrega do Dacon Foi publicada a IN SRF 669/2006 de 11 de agosto de 2006 , aprovando o programa gerador e as instruções para preenchimento do DACON Mensal 1.0, já disponível no site. Está em desenvolvimento o PGD DACON Semestral 1.0. Excepcionalmente, em relação ao ano-calendário de 2006, a obrigatoriedade de apresentação do Dacon Semestral vigorará a partir do período em que o respectivo programa gerador do demonstrativo for disponibilizado.

Proteja a sua familia, REZE por ela! EU protejo a minha familia, EU REZO POR ELA.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.