Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 891

Desoneração empresa Simples Nacional CNAE 4330404

Josélia Borges

Josélia Borges

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 15:24

Pessoal peço uma grande ajuda de vocês, pois não sei mais o que fazer.
Meu cliente é enquadrado no Simples Nacional, CNAE 4330404, a empresa é concomitante, pode tanto ser tributada no anexo III ou IV, dependendo do serviço que está sendo contratado a realizar, correto?
Pois nas pesquisas que fiz essa foi a minha interpretação
Ano anterior, 2014, ela não prestou serviço para empresa de construção civil, sendo assim não entrou na desoneração, foi tributada no anexo III.
Agora neste mês de Julho, ela foi contratada por uma empresa de engenharia e está prestando serviços na construção civil, sendo assim será tributada no anexo IV, ela entrará na desoneração? Em Julho teve Receita proveniente do Anexo III e IV. Como farei nessa situação?
Terá DARF? Terei que fazer alguma proporcionalidade?
Como ficará na SEFIP?
Já me passaram várias orientação, falaram de percentual redutor,percebi que este assunto é complicado, se alguém puder me ajudar, ficarei muito grata.
obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade