x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 15

acessos 24.092

Departamento Fiscal....

Roseane

Roseane

Bronze DIVISÃO 2 , Consultor(a) Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 24 julho 2008 | 14:49

Pessoal, boa tarde...

Estou iniciando meus trabalhos em um departamento fiscal, mas não sei muita coisa (não tenho experiência). Antes estava do Departamento Pessoal.

Alguém teria algum material que me ajude nesta nova caminhada...
Tipo assim, "tudo que preciso saber para trabalhar no Fiscal!"

Ficaria muito grata.
SOCORRO!!!!

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 24 julho 2008 | 15:40

Roseane,

Enumere alguns assuntos que você tenha dúvida e faça pesquisa aqui no site que você encontrará muitas respostas, não dá pra escrever aqui tudo sobre o assunto. É necessário bastante leitura, ai com o tempo voc~e irá aprendenso.

Boa sorte

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 24 julho 2008 | 18:09

Oi Roseane,

Olha, eu sempre utilizei os boletins que os escritórios usam, principalmente a IOB, mas DCTF e DACON você pode pesquisar no site da Receita, se houver disponibilidade de instalação dos programas da Receita você pode navegar e ver o menu ajuda que vai te explicar bastante também. A IOB tem um boletim mensal, uma agende de obrigações em que explica como são apurados os impostos e contribuições federais, dá pra você ter uma boa base. Desta forma você nem precisa gastar com livros, basta fazer as pesquisas, mas vou pesquisar sobre alguns livros e te mando.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
Maria Darci dos Santos

Maria Darci dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a) Jurídico
há 16 anos Quinta-Feira | 24 julho 2008 | 18:12

Oi Roseane