x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 986

Aumento de Faturamento no decorrer do Exercício para empresa

Francisco  Alves

Francisco Alves

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Financeiro
há 9 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2015 | 19:33

Prezados Boa noite!
Solicito por gentileza a ajuda de vocês para a seguinte questão:
Tenho uma empresa do Simples anexo IV na primeira faixa. No mês de julho de 2015 (30/07/2015) emitir uma nota no valor de R$ 467.750,00, até então meu percentual do ISS 2%. Assim, gostaria de saber se sofrerei alteração de faixa no mês subsequente, ou seja, no mês de agosto de 2015 ou se a alteração da faixa ocorrerá no ato da apuração?

Antecipo-me e agradeço a gentil colaboração.

APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2015 | 22:20

Conforme você informa as receitas o próprio programa do Simples já faz o cálculo do valor do DAS e assim ocorre a mudança de faixa de forma automática. Conforme o desempenho das receitas a faixa vai alterando tanto para mais como para menos.

APARECIDA MOTA
Francisco  Alves

Francisco Alves

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Financeiro
há 9 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 08:52

Olá Sra. Aparecida Mota

Muito obrigado pela orientação. Entretanto minha dúvida é se a mudança de faixa ocorrerá no mês subsequente ao mês da apuração ou no mesmo mês.

Aproveito ainda para saber se no caso de ISS retido, deverei emitir um DAM complementar?

Ficarei muito grato se obtiver essa orientação.

Daiana Muniz

Daiana Muniz

Prata DIVISÃO 1
há 9 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 08:56

Francisco Alves , Bom dia !!
Você irá sofrer alteração de faixa no mês subsequente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: