x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 566

Imposto Venda Imóvel Comercial

Fernanda Menegatti

Fernanda Menegatti

Iniciante DIVISÃO 4 , Farmacêutico(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2015 | 09:53

Bom dia à todos.

Venho por meio deste, pois sou leiga no assunto.
Preciso de informações precisas, das quais venho tendo informações diferentes.

Vou tentar ser clara e rápida. Caso alguém possa me ajudar, sou totalmente grata.

Recebi uma herança com meu irmão, e este quis colocá-lo à venda (Um sobrado comercial com residência) .
Precisei vender um terreno comercial para comprar a parte dele. Vendi o terreno por 210 mil e ainda dei meu carro de 17 mil para inteirar o valor da metade da herança.

Vi que tenho agora que registrar (passar o meu antigo terreno para o comprador, e passar o sobrado para meu nome).
E li também que tenho que pagar imposto pela VENDA do terreno. Porém me resta algumas dúvidas:

Gostaria de saber se tenho a possibilidade de isenção pois:
- Tenho insuficiência renal crônica;
- O ganho de lucro do terreno foi apenas por precisar comprar a parte na herança. Tudo que recebi do terreno, comprei o sobrado, e ainda tive que dar meu carro.

Gostaria de saber, caso eu não tenha direito à isenção, onde devo ir para fazer essas declarações e quanto irei pagar de imposto.

Agradeço quem puder me ajudar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade