x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 1.039

Opção pelo Simples Nacional sem resposta

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Sábado | 15 agosto 2015 | 10:12

Colega, você não foi bem claro, mas vou lhe orientar como eu entendi, se não for essa sua duvida, me desculpe. As opções pelo simples, são duas modalidades, uma quando você esta legalizando a empresa e no preambulo do ato de constituição você já faz a opção, e logo após solicita no sistema do simples a opção, após o ultimo ato legal geralmente a data do alvara. A outra e somente em novembro que você agenda a opção, não esqueça de fazer o agendamento pois, terá tempo de sanar caso haja algum impedimento, pois a mesma se não houver nenhum , em virtude de atividade e/ou dividas etc. ela valera para o exercício seguinte, entendeu. Não existe opção no meio do exercício a não ser no inicio de atividade. No nosso fórum tem bastante matéria a respeito, de uma pesquisada, somos juntos todos com um grande objetivo auxiliar os outros colegas.

sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Ronaldo Lima

Ronaldo Lima

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2015 | 14:34

Olá Manoel, a empresa está em início de atividades. O que acho estranho é que faço o agendamento, inclusive tenho o comprovante impresso e salvo e depois de alguns dias quando vou consultar diz que não há agendamento.

há 9 anos Terça-Feira | 18 agosto 2015 | 07:56

Colega se e inicio de atividade não tem agendamento, como lhe expliquei anteriormente , agendamento, que e feito em novembro e so para quem já esta em funcionamento. Deve ter errado algum procedimento, de uma pesquisada no fórum aqui tem material sobre isso.

Sds. Ribeiro

José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 18 agosto 2015 | 08:15

Bom dia Ronaldo Lima,

Concordo com o Sr. Manoel Luiz Ribeiro Silva, portanto, você deve fazer a solicitação direta sem agendamento.

Att,

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)
Ronaldo Lima

Ronaldo Lima

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 18 agosto 2015 | 13:21

Olá amigos, agradeço a todos pela ajuda.
Na verdade me expressei de forma equivocada, não era agendamento e sim solicitação.
Só que a pessoa tinha uma pendência no estado e o pedido foi indeferido, eu não estava olhando no lugar de acompanhamento, estava consultando se já era optante pelo simples.
Obrigado a todos pelo tempo dedicado em mim ajudar.

há 9 anos Terça-Feira | 18 agosto 2015 | 20:52

Caro colega, estamos aqui para ajudar, mas um conselho, que alias você mesmo observou, não se expressou adequadamente, ao que queria na realidade, e estava consultando no local errado, acontece com a gente também na ânsia de resolver a coisa acaba se precipitando, e ai perde tempo.
Mas tenha bom animo que as conquistas virao , com mais estudos e pesquisas. Conte sempre conosco, nosso objetivo e ajudar a todos, pois já passamos e ainda passamos, por estes equívocos, em nossa jornada profissional.

Sds> Ribeiro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade