x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.339

tabela do simples nacional

Rosana

Rosana

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista
há 9 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2015 | 00:41

Prezados, Boa Noite!

Preciso de ajuda! Tenho uma empresa no Simples Nacional, onde a atividade principal é treinamento operacional e gerencial. Fechei um contrato com uma empresa com atividades secundárias do meu contrato social, serviços especializados de planejamento, elaboração de orçamento e controle de obra. Com atividade de treinamento, me enquadro na tabela III com 6% e com essas outras atividades ficaria a mesma coisa?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2015 | 07:55

Rosana
Bom dia!

Seja muito bem vinda ao Fórum Contábeis!

Aqui mesmo nesse Portal você tem a disposição a Ferramenta "Simples Nacional" onde apenas informando o código Cnae da atividade é possível verificar se a atividade é permitida ou não no referido regime e em qual anexo será tributado.

Para ter acesso a ferramenta, clique aqui.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2015 | 07:57

Rosana, bom dia

Não sei se entendi exatamente, mas vou exemplificar.

Se você está no Simples e tem atividades de Comércio, Indústria e Serviços.

O faturamento será tributado com cada atividade em seu anexo, suas vendas pelo anexo I, serviços pelo Anexo III...

Deve-se tributar cada receita pelo seu devido anexo de atividade e somar os valores apurados ao final fazendo o DAS pelo valor total.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Rosana

Rosana

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista
há 9 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2015 | 21:42

Oi, Fernando!

Eu posso ser do Simples Nacional como prestador de serviços com alíquotas diferentes? Não dá problema na Receita?

E quando vou gerar meu DAS, tenho como colocar a receita bruta e separar as alíquotas?

Obrigada!

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 18 agosto 2015 | 07:19

Rosana, bom dia

O Simples Nacional tem as alíquotas variáveis, deve-se dar vistas a alíquota do anexo pertinente a atividade bem como a faixa de faturamento acumulado nos últimos 12 meses.

Por exemplo, entre no link abaixo e verifique o Anexo III (Serviços)
https://www.contabeis.com.br/tabelas/simples/anexo3

Na faixa de enquadramento de De R$ 360.000,01 a R$ 540.000,00 temos a alíquota de ISS de de 3,5%, essa deve ser a alíquota destacada em sua NFS.

E sim, você deve separar as receitas de acordo com a atividade, no site do Simples tem essas opções.

Digamos que você faturou R$ 2.600,00 de serviços e R$4.450,00 de comércio, você irá declarar separadamente as receitas e ao final o DAS sairá com a soma dos valores apurados.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade