x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 616

Saldo a pagar IRPF na retificação, como recolher?

FERNANDO MAURO RAMALHO

Fernando Mauro Ramalho

Bronze DIVISÃO 3 , Sócio(a) Proprietário
há 9 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2015 | 11:06

Bom dia, fiz uma retificação da declaração DIPF2014 ano base 2013. O imposto a pagar aumentou em R$ 3.200,00. Já paguei todas as cotas no seu prazo determinado, Como faço para pagar esta diferença?, pois na retificatória foi diluída esta diferença nas parcelas (06)? Envio com os novos valores e pago a diferença em parcela única com vencto de 30/04/14?

grato

Preciso de uma ajuda sobre substituição tributária em São Paulo.

Empresa simples nacional, Vende para outros estados além de São Paulo. Minha duvida é: na venda, quando ela é Substituta CFOP 5403, e quando ela é Substituída CFOP 5405, o CST é 0500
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2015 | 13:33

Boa tarde Fernando

... pois na retificatória foi diluída esta diferença nas parcelas (06)? Envio com os novos valores e pago a diferença em parcela única com vencto de 30/04/14?

Não compensa pagar toda a diferença com vencimento para 30/04/2014. Desta forma você pagará mais juros.

Divida a diferença entre as seis parcelas e pague-as com vencimentos de 30/04/2014 a 30/09/2014. Assim estará "economizado", pois quanto mais tarde vencer a parcela, menor será o valor dos juros.

...

FERNANDO MAURO RAMALHO

Fernando Mauro Ramalho

Bronze DIVISÃO 3 , Sócio(a) Proprietário
há 9 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2015 | 15:54

Obrigado, Saulo, uma boa dica.

Preciso de uma ajuda sobre substituição tributária em São Paulo.

Empresa simples nacional, Vende para outros estados além de São Paulo. Minha duvida é: na venda, quando ela é Substituta CFOP 5403, e quando ela é Substituída CFOP 5405, o CST é 0500

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade