x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 558

CARLOS ALEXANDRE FONSECA SANTIAGO

Carlos Alexandre Fonseca Santiago

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 18 agosto 2015 | 15:20

Olá amigos,

Estou começando minha carreira profissional na área Fiscal, e eu gostaria de saber de voces, de como eu posso fazer planejamento tributário?, por onde eu posso pesquisar pra saber manobras de redução de tributos sem cometer a Evasão Fiscal?, também gostaria de saber se alguem se dispõe para apresentar exemplos de como conseguiram redução de tributos!

Espero ter ajuda de voces! Obrigado a todos!

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 07:17

Bom dia Carlos,

Para o inicio procure saber mais sobre o sistema tributário do Simples Nacional e do Lucro Presumido. O entendimento e a simples comparação entre os dois sistemas lhe ajudará (muito) no planejamento desejado. Existem sites que fornecem programas que efetuam tais comparações, estude-as

...

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 07:22

Carlos, bom dia

Entendo que os estudos dos dois regimes tributários, conforme nosso colega Saulo citou, são o melhor caminho no início.

Quando entender a sistemática básica, aconselho também a leitura de alguns livros e inscrição em cursos especializados na área fiscal, a IOB tem ótimos conteúdos.

Posteriormente será importante estudar como alguns impostos básicos funcionam, possibilidades de isenção, redução da base de cálculo, etc...

Compreender as operações e entender classificações, NCMs, CSTs, CFOPs...

A área fiscal é muito extensa mas também é muito interessante e fascinante, vá com calma fazendo estudos e leituras que começara a entender melhor como funciona o sistema tributário do Brasil.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
CARLOS ALEXANDRE FONSECA SANTIAGO