x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 916

ECF para Lucro Real - Recuperação da ECD

Anderson

Anderson

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2015 | 08:53

Bom dia!

Uma dúvida me surgiu, na ECF é obrigatório a recuperação de dados da ECD para as empresas de Lucro Real, mas tenho uma empresa que virou cliente na metade do ano de 2014, portanto a ECD que possuo foi a que transmiti referente ao período no qual sou responsável, ao buscar a recuperação não aparece o período do antigo contador, tenho quase certeza que não foi transmitido, essa falta de transmissão da ECD referente a metade do ano de 2014 impede a minha entrega da ECF?

Deverá ser transmitido o período inicial da ECD para proceder e concluir a ECF?

A ECF poderia ser transmitida referente apenas ao período que transmiti a ECD ou deverá ser transmitida o ano inteiro (01/01/2014 a 31/12/2014)?

Se alguém puder me ajudar nessas dúvidas ficarei muito grato.

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2015 | 12:38

a ECF deve ser transmitida em relação ao ano todo, o seu fracionamento é só permitido no caso de abertura ( após 01/01/2014 ) e baixa ( para 2015 )

tente verificar junto ao ex-contador que consegue o arquivo gerado e validado da ECD referente a esse período

caso nao resolva. tente isso.

- exporte a ECF para um outro diretório
- exclua a ECF
- reimporte a ECF que gravou no outro diretório
- NAO recupere a ECD novamente

fazendo isso , vai "eliminar as informações da ECD no programa da ECF, MAS, deverá ALTERAR os valores manualmente nos registro K155 e K355 para que tenha o ano todo

verifique se os valores nos registro P100 e P150 vão estar corretos

Márlus

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade