x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 6.019

PER/DCOMP Credito e Debitos

marcello guia

Marcello Guia

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar
há 16 anos Terça-Feira | 29 julho 2008 | 17:34

A Legislaçao permite que compensemos impostos recolhidos a maior com outros impostos vencidos e a vencer, no caso de DÉBITOS já vencidos, como preencher a DCOMP e a DCTF, uma vez que retificamos apenas valores originais sem multa e juros??

Exemplo:

valor Origem do Credito imposto Vcto
----------------------------------------------------------------------
2000 31/dez/2003 8109 (pis) 15/01/04

valor Débito imposto Vcto
----------------------------------------------------------------------
1000 30/abr/2006 2089 (irpj) 1 Trim 2006 (31/3/06)

já li no modo de ajuda e nao encontrei a situacao
de atualizar o Crédito (pela Selic) e o Débito (selic+multa)
sendo vários creditos par ao débito atualizado, e pelo percentual comparado dos creditos pelo Débito (o qdo representa para o Valor Principal?)

Montado os saldos até zerar, se tiver 10.000 de créditos e vários débitos de 1.000, pode fazer 10 Dcomp de 1.000?

ANDRE FABRICIO

Andre Fabricio

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 29 julho 2008 | 22:14

Olá Marcello Guia

Quando vc atualiza o seu debito para jogar na dcomp encontramos um percentual que chamamos de fator X com esse porcentagem da pra encontrar o valor principal, juros e multa dos creditos que é onde vai bater certo com seu debito.

entendeu??

Att
André Fabrício

"O Poder da tua INVEJA é a velocidade do meu SUCESSO"
Wellington Luiz Nunes

Wellington Luiz Nunes

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 29 julho 2008 | 23:26

Meu caro;

pelo que entendi da pergunta, voce deve está com um pouco de dificuladade em relação à atualização de valores, correto?

como atualizar os creditos e debitos, utilize o programa sicalcp.

Katia Cristina da silva

Katia Cristina da Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 16 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2008 | 17:20

Ola tenho uma grande duvida em relação ao PERDCOMP veja bem o contador de onde eu trabalho sempre que tem um credito depois do debito ele nao me deixa atualizar o debito independentimente do tempo de atraso, se o credito for depois do debito.

Este Procedimento esta correto

exemplo:

se meu debito for em 01-01-2008, e meu credito 01-03-2008, vou fazer um Dcomp agora, eu devo atualizar o Debito, pois pelo o que entendo devo atualizar o débito e o credito.

Salvatore Stutz

Salvatore Stutz

Prata DIVISÃO 3 , Não Informado
há 16 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2008 | 19:20

Boa Noite, Katia.
Tanto o crédito como o débito devem ser
atualizados até a data da transmissão da DCOMP.
Tanto faz se o crédito é anterior ou posterior
ao débito.
Um abraço.

Katia Cristina da silva

Katia Cristina da Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 16 anos Domingo | 14 setembro 2008 | 17:30

Muito obrigada pela resposta tambem tenho certeza disso mais alguns dcomp que fiz que existia um debito e um acredito antes do debito meu chefe nao me deixou atualizar o debito bom... o resultado vem depois...

agradeço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: