Matheus Hermes
Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade Bom dia Pessoal,
Como faço para declarar o ITR de uma propriedade com três proprietários?
Obrigado
Matheus Hermes
Auxiliar Contábil
respostas 5
acessos 727
Matheus Hermes
Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade Bom dia Pessoal,
Como faço para declarar o ITR de uma propriedade com três proprietários?
Obrigado
Visitante não registrado
Iniciante DIVISÃO 1 BOA TARDE
Você devera preencher os demais condôminos. No inicio (Imóvel) você devera selecionar a opção que o imóvel pertence a um condominio, após optar pelo "sim", irá habilitar o preenchimento de "Demais Condôminos".
Sem mai para o momento Murilo F. Jacob
Solange
Prata DIVISÃO 2, Escriturário(a) Boa tarde.
Minha dúvida é sobre atualização de valores. Há algum critério para atualizar o valor total do imóvel, de benfeitorias e no valor de pastagens.
O cliente pediu para eu atualizar em 50% do valor do ano passado.
Desde já agradeço.
Solange
Visitante não registrado
Iniciante DIVISÃO 1 Bom Dia Solange!
A atualização dos valores do imóvel são de acordo com a tabela do cartório de registro de imóveis. Mas os clientes tem em mente de ajustar o valor para vender o imóvel, sendo assim pegar um valor mais acima de acordo com o valor da terra nua tributável.
Atenciosamente Murilo F. Jacob
E-mail: M@Oculto
Rogerio
Prata DIVISÃO 4, Não Informado Bom dia,
Declaro ITR de uma propriedade, de 2012 pra cá não havendo nenhuma alteração.
Area total do imovel, pouco mais que 3.800, porém nesta de 2015 o item 15 da utilização do imovel (AREA DE PASTAGEM) não consigo preenche-lo, o item está lá, mas está inapto para ser preenchido. Pq isso está ocorrendo?
Alguem pode me ajudar.
Solange
Prata DIVISÃO 2, Escriturário(a) Bom dia, Murilo. Muito agradecida.
Mas teria problema corrigir o valor assim?
Outro me passou valores hoje de uma propriedade onde o valor do imóvel era R$80.000,00 quer corrigir para R$700.000,00.
Fiquei assustada.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.