Nilo Dionizio Pereira Rodrigues
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia
Fazendo minha estreia no Fórum, com questionamento...já pesquisei bastante sobre o assunto aqui no fórum mas mesmo assim continuo em duvida: eis a pergunta...
Tenho um cliente novo no escritorio, cujo ramo principal é Transporte de cargas CNAE 49302.02 com tributação pelo LUCRO REAL.
Possui 03 caminhões que são contratado por uma cooperativa de transportes, e é a que gerencia todo sistema de transporte dos caminhões.
Essa cooperativa emite em seu nome o DACTE, e menciona em observações o seguinte texto: Transporte sub contratado com o Cooperado xxxxxxxxx CNPJxxxxxxxpropietario do veiculo caminhão xxxxx.
Ao final do mes a cooperativa emite um relatório referente a produção de cada caminhão e faz deposito do valor na conta da minha empresa (proprietária do caminhão). Seria a Receita da empresa referente aos transportes.
Pergunta:
- a minha empresa teria que emitir um DACTE contra a cooperativa referente ao valor recebido por cada caminhão?
- Como comprovarei para o fisco essa receita, só baseado no relatório enviado pela cooperativa?
- Como sub contratada, essa receita apurada teria que pagar PIS e COFINS? não cumulativo
- Se tributa qual seria as alíquotas PIS 1,65 COFINS 7,6? como ficaria os créditos de PIS e COFINS ?
espero ter sido claro na pergunta
Fico no agurado
abraço fraterno
nilo