x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 450

Ganho de Capital

LUIZ EUZEBIO CARDOSO CASTELEIRO

Luiz Euzebio Cardoso Casteleiro

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 15:39

Boa tarde a todos, meu cliente adquiriu um imóvel no valor de R$ 110.000,00 no ano de 2014, e houve a venda agora no mês de Agosto no valor de R$ 180.000,00, sendo esse valor houve uma divisão no valor de R$ 60.000,00 para 3 irmão, esse imóvel foi adquirido pelo irmãos em forma de doação, a minha pergunta é, como devo informar no programa de ganho de capital, 1 irmão informar o valor da venda, e na declaração de imposto de renda pessoa física cada um deve informar a porcentagem,cpf da fonte e o valor recebido, para que em uma analise junto a receita federal não posso ter problemas futuros.

Obrigado

Luiz Euzebio

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Sábado | 29 agosto 2015 | 10:30

Caro colega, não sei se entendi bem sua duvida, mas o que entendi e que o adquirente e um em 2014 e em 2015 o mesmo vendeu o referido imóvel, isto e, caso houvesse tributação seria no CPF dele, e os irmãos receberiam esses valores como doação , logo haveria o Imposto estadual por se tratar de doação. Qaunto a IR não haveria caso fosse esse imóvel o único do proprietário e sendo residencial, estaria isento devido ao valor esta abaixo do valor estabelecido como isento. Atente para o detalhe se nos últimos 5 anos não tenha feito qualquer venda de qualquer valor de imóveis no CPF, dele, porque nesse caso a historia muda totalmente. Aconselho-o a dar uma pesquisada aqui mesmo no fórum pois tem muita matéria sobre o assunto.

Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade