x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 572

csll e irpf feitos errado.

Luciano Bitencourt

Luciano Bitencourt

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 1 setembro 2015 | 10:07

Bom dia, o antigo funcionário do meu escritório fez os cálculos de IRPJ e CSLL errados, colocou a B. presunção e Alíquotas erradas, então meu cliente recolheu sobre a maior os imposto de IRPJ e CSLL, a questão que agora eu fazendo a ECF fui olhar no sistema e identifiquei o erro... fazendo a nova configuração o imposto abaixou, qual seria o procedimento? retificar todos os meses errado? refazendo quais arquivos? DCTF?

Obrigado!!

Kaik R. Vieira
Moderador

Kaik R. Vieira

Moderador , Coordenador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 1 setembro 2015 | 10:15

Luciano,

Exato, vale lembrar se houver alguma declaração estadual que cobre tais valore também deverá ser retificada. E outra, foram pagos a maior?

Att.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador (setor público e privado)
Ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Vitória/ES
Luciano Bitencourt

Luciano Bitencourt

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 1 setembro 2015 | 10:34

Kaik Rodrigues Vieira, então vou retificar as DCTF e transmitir corretamente a ECF, para não haver divergência de débitos lançados, por retificar as DCTF sera que tem multa? retificando apenas os trimestres.
Sim alguns débitos estão em aberto e outros foram pagos, acredito que vou ter que entrar com o pedido de ressarcimento ou compensação dos débitos na receita federal, seria isso ?

Obrigado!! Bom dia.

Kaik R. Vieira
Moderador

Kaik R. Vieira

Moderador , Coordenador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 1 setembro 2015 | 10:58

Luciano,

Retificação em si não há multa, apenas se for ao caso de algum trimestre não tiver apresentação ora terá multa.

Exato, deverá ser feito pedido junto a SRF para compensar nas guias futuras.

Att.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador (setor público e privado)
Ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Vitória/ES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade