x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 25

acessos 129.785

ECF Impressão da Declaração

Assis Medeiros

Assis Medeiros

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 9 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2015 | 10:16

Olá colegas!

Na DIPJ havia a impressão da declaração, formulário que era enviado aos banco.

Vi em outro tópico que na ECF é o Relatório de Impressão de Pastas e Fichas, porém mesmo selecionando as fichas de Cadastro, IRPJ/CSLL, Informações Gerais e Informações Econômicas está dando um total de 489 páginas, sendo que somente IRPJ/CSLL são 482 e nessa Ficha estão os lançamentos contábeis e espelhos do cálculo do Lucro Presumido.

Alguém já conseguiu imprimiu a declaração de forma resumida, com aspectos semelhantes a da DIPJ?

Agradeço sua atenção!

Aldo Cardoso

Aldo Cardoso

Iniciante DIVISÃO 2
há 8 anos Sexta-Feira | 24 junho 2016 | 16:17

Pelo visto essa dúvida é de muitos, tanto por aqui como no SpedBrasil onde estive há pouco buscando dicas de impressão da ECF, tal como se podia fazer com a DIPJ.

Trata-se de missão impossível, pelo menos por enquanto, acho!

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 27 junho 2016 | 11:20

Bom dia,

Gostaria de perguntar se alguém está passando por isso.

Após instalar a versão 2.0.3 do PVA da ECF, deparamos com a necessidade de imprimir os relatórios de uma ECF entregue em 2015, ano calendário 2014.

O programa inicia a geração do relatório, mas não conclui, apresentando a seguinte mensagem "Operação Cancelada pelo Usuário". Isso só ocorre para períodos anteriores.

Se alguém tiver uma solução, agradecemos.

Att.

João

Paulo Jesus de Brito

Paulo Jesus de Brito

Iniciante DIVISÃO 1 , Estagiário(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 12:19

Bom dia.

Estou com o mesmo problema que nosso amigo João, ja procurei uma versão anterior do SPED ECF porém não obtive sucesso na busca não tem disponível em lugar nenhum, ao tentar gerar a impressão do ECF da o erro de "operação cancelada pelo usuário". Alguém tem alguma solução para esse problema.

Dênis Lima

Dênis Lima

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 8 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2016 | 11:55

Olá colegas!

Na DIPJ havia a impressão da declaração, formulário que era enviado aos banco.

Vi em outro tópico que na ECF é o Relatório de Impressão de Pastas e Fichas, porém mesmo selecionando as fichas de Cadastro, IRPJ/CSLL, Informações Gerais e Informações Econômicas está dando um total de 489 páginas, sendo que somente IRPJ/CSLL são 482 e nessa Ficha estão os lançamentos contábeis e espelhos do cálculo do Lucro Presumido.

Alguém já conseguiu imprimiu a declaração de forma resumida, com aspectos semelhantes a da DIPJ?

Agradeço sua atenção!
__________________________________________________________________________________________________________

Assis e demais colegas,

Deixarei o passo a passo de como se fazer para imprimir os dados igualmente fazíamos na DIPJ.

É bem simples até:

1º Selecione a empresa que deseja imprimir e abra a escrituração´;
2º Na tela do 'passo-a-passo' selecione no menu superior a opção Relatório;
3º Em Relatório selecione -> Relatório e Impressão de pastas e Fichas;
4º Selecione nesta tela as Abas Cadastro e IRPJ e CSLL e clique em visualizar (botão prox ao rodapé da tela);
5º Selecione o que quer fazer, imprimir, Salvar em pdf ou ajustar a página, e pronto.

Bom, se vcs perceberem pode-se imprimir quaisquer relatório da empresa, basta ir na aba e selecionar o que se deseja imprimir e pronto, e se deseja reduzir ainda mais a quantidade de dados que estarão na impressão é só selecionar em cada aba o que vc quer que vá no relatório.

Fiz isso na versão 2.0.6, mais desde a 2.0.4 eu conseguia fazer normalmente. Espero ter ajudado.

Bom trabalho a todos! Abraços.

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 16:54

Prezados, boa tarde.

Estou tentando gerar o PDF das fichas e relatórios da ECF na versão 4.0.8.

Porém, ao tentar clicar para gerar o arquivo, o programa apresenta uma tela de "Atenção" dizendo que "Ocorreu um erro crítico na aplicação".

Após isso até é gerado um arquivo PDF onde eu escolhi para salvar, no entanto, quando vou abrir o arquivo, me retorna uma mensagem dizendo que ele está danificado.

Alguém já passou por isso? Tem alguma solução?

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

há 6 anos Quinta-Feira | 19 julho 2018 | 10:42

Eliane Alcino, bom dia.

Não, ainda estou com o mesmo problema. Atualizei o JAVA, reinstalei o programa, mas persiste o erro.

Mas eu estava usando o java 8.171 e atualizei para o 8.181.

Vou tentar descer para o 8.161 que a colega Fernando Conzatti está utilizando e tentar de novo.

Se tiver sucesso, volto a postar.

(Editado)

Sem sucesso pessoal.

Baixei o JAVA para 8.161 e o erro persiste.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Jay

Jay

Prata DIVISÃO 2
há 6 anos Sexta-Feira | 20 julho 2018 | 11:44

Bom dia!

Pessoal estou com o mesmo problema, não consigo gerar nenhum relatório em PDF.
Já atualizei o Java e nada.

Será que é um problema dessa versão? Pois na versão antiga consegui salvar tudo normalmente.

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

há 6 anos Sexta-Feira | 20 julho 2018 | 15:01

Comigo o erro persiste.

Estou salvando só o recibo também e enviando aquele relatório de erros que sai na tela de "Atenção" na hora de imprimir os relatórios.

Quem sabe a RFB vê e arruma isso.

wagner gomes

Wagner Gomes

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 13:56

Boa tarde! colegas

Para impressão da declaração completa, basta desmarcar a opção Y672, da aba Informações Gerais. Assim conseguirão imprimir a ECF. A informação refere-se a Informações do Ano anterior. Caberá a cada um avaliar se essa informação lhes fará falta ou não, na hora da impressão.

Espero ter ajudado.

Att,
Wagner Gomes

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

há 6 anos Segunda-Feira | 30 julho 2018 | 09:07

Bom dia colegas.

Realmente, fiz o que o colega Wagner Gomes e deu certo! Muito obrigado colega!

Uma ótima semana a todos!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade