x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.382

ECF - Assinatura e Entrega

Victor

Victor

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2015 | 11:30

Olá!
Li sobre a possibilidade da entrega da ECF por meio de procuração eletrônica, porém no ato da transmissão, venho enfrentando dificuldades, em minha tela, aparece o erro dizendo que a procuração não é valida, verifiquei no portal e-cac e as procurações estão assinadas e com permissões para entrega da ECF. Alguém vem enfrentando esse mesmo erro e ou sabem a solução de como proceder?

Ana Paula Andrade

Ana Paula Andrade

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 8 setembro 2015 | 10:51

Olá, Victor,
Está acontecendo a mesma coisa comigo.
Porém consegui enviar as ECFs de PJs que têm procuração em papel (entregue na RFB e não foram feitas com certificado digital).
Ao verificar no ECac, as procurações de dois clientes meus simplesmente sumiram! Parece que nunca existiram, pois não constam nem nas procurações vencidas ou canceladas!
Mais alguém com o mesmo problema?

Ivone A F Barrios

Ivone a F Barrios

Prata DIVISÃO 1 , Micro-Empresário
há 9 anos Terça-Feira | 8 setembro 2015 | 15:23

Boa tarde
Estou com o mesmo problema, já estive no atendimento da receita federal, postei no forum em 31/08/15 - Assinatura ECD ECF SPED - se encontrar resposta ponho aqui, por favor se alguem encontrar, coloque também.
Tenho todas as procurações.

Victor

Victor

há 9 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 08:41

Olá!

Após quebrarmos a cabeça encontramos uma solução.

No PVA SPED no registro 0930 de signatários deve constar os dados do contador e do responsável pela empresa, você consegue transmitir de maneira comum caso haja o E-CPF do responsável em mãos, procurações de CPF para CPF não conseguimos realizar a entrega, caso não possua o certificado em mãos e possua o e-CNPJ da empresa, você deve substituir os dados do signatário responsável pelos dados da empresa constantes no e-CNPJ (Nome, CNPJ etc..) Caso não possua nenhum dos certificados e apenas procurações registradas na receita federal, deve - se ser alterado os dados do responsável pelos dados do escritório preenchendo como tipo de qualificação de assinante procurador.

Obs: Se a procuração for antiga provavelmente isso não funcionará pois a receita disponibilizou o campo de autorização de assinatura de ECD/ ECF de um ano para cá, procurações registradas anteriores a esse período provavelmente implicará no momento da entrega gerando aquele erro de signatário não responsável ou sem procuração.

Ivone A F Barrios

Ivone a F Barrios

Prata DIVISÃO 1 , Micro-Empresário
há 9 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 10:25

Vitor, obrigada pela resposta, mas nossas procurações são novas e completas, conseguimos validar a ecf mas após o envio temos a mensagem "não é o responsável nem tem procuração"

Victor

Victor

há 9 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 14:47

Inicialmente, eu estava enfrentando o mesmo problema no momento da transmissão. A procuração que for de pessoa física para pessoa física ( sócio responsável para contador) Conseguimos validar porém não conseguimos transmitir, o que conseguimos fazer foi usar a procuração de pessoa jurídica para pessoa jurídica ( Empresa para escritório de contabilidade) para efetuar com sucesso, coloque o escritório de contabilidade como procurador e assine com o e-CNPJ do escritório (isso se possuir procuração) ou com o e-CNPJ da própria empresa colocando-a no registro 0930 como procurador.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: