Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 2.752

Simples Nacional - Dois parcelamentos

marlise rusch lewerenz

Marlise Rusch Lewerenz

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 16:03

Boa tarde,

Tenho uma dúvida, quanto ao parcelamento do simples nacional... Tenho um cliente que já tem um parcelamento efetuado em 12/11/2014. E devido a concorrencia leal.. houve alteração de valores do débitos das mesmas competências já parceladas e outras que não estão parceladas ainda...
Na hora de imprimir a parcela.. Não consegui imprimir a mesma... pois aparecia "alteração de dívida".. comfirmei e saiu um recibo como " recibo de alteração de dívida".. alterando o valor da parcelas e o nr delas...

Só que conferindo a situação fiscal, existem competências que não entraram nessa alteração de dívida e que são do mesmo periodo..

Minha pergunta é: Posso rescindir esse parcelamento? e efetuar um novo.? Estou com medo que ao cancelar esse parcelamento, não consigo fazer um novo...

Se puderem me ajudar....

att

Marlise.

MARILIA MADRID

Marilia Madrid

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 16:45

Boa tarde!

Fiz o parcelamento do simples nacional e meu cliente não pagou a primeira parcela. Tentei emiti-la novamente e não consegui. Na consulta do pedido de parcelamento, ele está como ativo. Eu vi que não é possível desistir do parcelamento para tentar fazer outro, pois só é permitido um pedido por ano calendário. Alguém sabe como proceder nesse caso?

ELIANE DA SILVA

Eliane da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 17:20

Marilia

Como seu cliente não pagou a primeira parcela o parcelamento não foi consolidado, sendo assim, é só aguardar que assim que o sistema entender que não foi pagou a primeira parcela sera cancelado e vai poder solicitar outro parcelamento.

Quem tem Fé não precisa de sorte, quem tem Deus precisa é de tempo e paciência para que as coisas aconteçam.
Flua com a vida.
Ela muda.
Mude com ela.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade