x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 535

MARIA INES S DE JESUS

Maria Ines s de Jesus

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Domingo | 13 setembro 2015 | 20:49

Olá
Boa noite !

Gostaria de tirar algumas dúvidas sobre associação de funcionários.
Uma empresa (industria), tem uma associação de personalidade jurídica (com inscrição no CNPJ) para uso de seus funcionários, onde os funcionários são associados e pagam uma quantia simbólica de contribuição. Onde existem atividades de lazer e eventos esportivos, fica situada no CD da própria Empresa.
Pergunto: Essa associação pode comprar produtos alimentícios não perecíveis, e vender aos seus associados?
Nesse caso pode compra compra estes produtos creditar e pagar ICMS?

Ou seja, Pagar os tributos estaduais e federais normalmente?


Obrigada pela atenção

Maria Ines

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade