x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 15

acessos 5.720

Erro na transmissão da ECF "O signatário da escrituraçã

Luciano Henrique dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 11:12

Senhores, bom dia!

Estou efetuando a transmissão do ECF onde foi preenchida corretamento, porem no ultimo passo que é a transmissão deu erro em algumas empresa aqui do escritório.

"O signatário da escrituração não é o responsável legal pela empresa no Cadastro CNPJ, nem possui procuração eletrônica".

Porem possuímos procuração eletrônica e das mesmas empresas foram entregue o ECD sem problemas.

Alguém sabe como proceder nesse caso?

Att

Luciano Henrique

JAMILE C Z

Jamile C Z

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 11:28

Bom dia Luciano,

Esse erro apareceu pra mim também hoje, logo após atualizar a versão do PVA da ECF para a 1.0.6.2.
Na versão anterior transmiti normalmente várias empresas com procuração eletrônica, assim como é feito mensalmente com a DCTF e a EFD-CONTRIBUIÇÕES. Espero que atualizem e continuem permitindo entregar com procuração, pois meus clientes não tem E-CPF nem E-CNPJ.

Jamile
Isabela Guimarães

Isabela Guimarães

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 12:42

Olá Luciano!

A partir de março/2015, foi incluída a opção para entrega da ECF nas procurações eletrônica.

Se as suas procurações foram feitas antes deste período, você terá que cancelá-las e fazer uma nova procuração, só assim irá conseguir transmitir.
Para as procurações em papel, não é necessidade.

Washington Daniel Nascimento da Silva

Washington Daniel Nascimento da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 14:54

Boa tarde a todos,

Isto é brincadeira de mau gosto. Estamos queimando neurônios para cumprir o prazo da ECF e aparece esta dificuldade. Até dia 09/09/2015 consegui transmitir com procurações feitas entes de março de 2015. Depois de atualizar a versão do PVA da ECF para a 1.0.6.2, agora não consigo mais.

Daiane Castro

Daiane Castro

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 17:14

Boa tarde,

Estou com esse mesmo problema, até mesmo nas procurações que são entregues em papel para a Receita. Parece realmente que é somente com as procurações antes de março, pois as que fiz recentemente consegui enviar a ECF, porém de uma que foi feita a procuração no ano passado não consigo.

"A única coisa que você deve ter medo é do próprio medo"
JAMILE C Z

Jamile C Z

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 15 setembro 2015 | 08:57

Bom dia

Refiz a procuração eletrônica do meu cliente, pois a Receita incluiu este ano os serviços do Sped-ECF-ECD que não estavam na procuração anterior, feita ano passado. Em seguida consegui enviar assinando pelo e-CPF do contador como procurador e como contabilista.

Jamile
Daiane Castro

Daiane Castro

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2015 | 15:41

Boa tarde !

Também fiz novamente a procuração e consegui enviar a ECF.

A dúvida agora é em relação a empresa baixada nesse ano de 2015, a procuração foi feita há 1, ou seja, não há opção para envio da ECF.

Alguém saberia dizer se é possível fazer uma nova procuração de empresa baixada? O certificado da empresa ainda é válido, pois está no prazo de validade, ou a procuração deverá ser aquela empresa a ser levada na Receita Federal?

Obrigada

"A única coisa que você deve ter medo é do próprio medo"
VALERIA REGINA DE ASSIS

Valeria Regina de Assis

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar
há 9 anos Quinta-Feira | 17 setembro 2015 | 16:32

Nossa que chato, eu hoje dia 17/09 algumas consigo enviar outras não vai entender, se fosse problema de procuração não iria conseguir fazer hoje com procuração feita em 01/2015... se fizer nova procuração e não der certo oh deus

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 18 setembro 2015 | 10:05

Bom dia!

O que estou fazendo por aqui que deu certo! Como algumas empresas possui certificado pedi para cancelar o procuração e depois reativar nova que inclui a opção do Espd ECF com isso estou conseguindo fazer a transmissão pela procuração.
Obs. algumas empresas não tem certificado digital nesse caso tive que fazer um certificado em nome do sócio para efetuar a transmissão.3

Att
Luciano Henrique

Izabel

Izabel

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 9 anos Domingo | 27 setembro 2015 | 22:14

Boa Noite

Alguém pode me ajudar.

Quem devo preencher como signatário a empresa que possui toque, o sócio responsável que não possui e-cpf, eu que possuo e-cpf com procuração?
Obrigada

Izabel

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: